AH GUCCI, não sei nem o que falar, essa é simplesmente a marca que me faz sentir ate falta de ar. Depois que a maravilhosa marca italiana mudou de diretor criativo, que passou a ser Alessandro Michele, ex diretor da marca italiana mais famosa Prada. Alessandro trouxe algo diferente a marca, trouxe uma pegada streetwear misturada com aquela coisa bem bonequinha (muitas pérolas, renda, aplicações, bordados...), as novas roupas e acessórios da grife são inspirados em " Os excêntricos Tenembaums"filme lançado em 2001 por Wes Adderson, trazendo um estilo que é possível em uma peça só reviver o passado e o presente. Assim despertando grande desejo entre aqueles que são amantes da marca ou tornaram-se amantes dessa it-marca maravilhosa, que me cativou totalmente.
O desfile Gucci Cruise 2017, foi realizado dia 2/06/2016, em Londres - Inglaterra na Abadia de Westminster, trazendo excêntrico e jovem ar londrino, com peças joviais, sofisticadas e peças que não tem aquele estilo " passarela" e que são bem comerciais fora e dentro das passarelas. O seu diretor criativo teve como maior inspiração Londres, com um caráter histórico, como a inspiração do filme " Os excêntricos Tenembaums", trazendo uma visão de Londres no passado e no futuro. Alessandro junto a Demna Gvasalia (Vetements e Balenciaga), formam a atual dupla fortíssima no mundo da moda.
O evento ocorreu na Abadia de Westminster local onde o príncipe William e Kate Middleton se casaram (tradição da família real inglesa desde a rainha Elizabeth II), a Abadia nunca havia sido uma passarela para desfiles de moda, e a Gucci foi a primeira a inaugurar esse lugar maravilhoso. A apresentação ocorreu nos claustros, não na igreja do edifício que abriga residências e uma escola.
A coleção foi inspirada em Londres por um motivo histórico, de acordo com Michele: “A ideia do desfile é fazer uma homenagem à cidade, porque eu adoro os ingleses. Escolhi a Abadia de Westminster porque todo mundo tem essa ideia da Londres cool, mas para mim seu aspecto histório é o que é realmente cool. Gosto dessa ideia de algo que ao mesmo tempo é e não é óbvio. O passado é algo vivo, que fala conosco todos os dias. Se plantamos essa semente no presente, algo floresce”, disse o diretor criativo da marca.
Os looks desfilados no dia 2/06 era compostos por bordados, aplicações inspiradas em jardins ingleses, vestidos vitorianos com exuberância inspirados no período vitoriano (período de reinado da Rainha Vitória), roupas street lembrando o lado " Cool" de Londres, uma cartela de cores vibrantes e um mood inspirado nos anos 70 com um acréscimo de punk. Os acessórios ganharam grande forca sendo, as bolsas desfiladas no antebraço tipo " madame"ou " patricinha", trazendo graciosidade e vida a looks mais básicos. As bolsas e até mesmo outros acessórios tinha como principal foco a fauna, dentro dela: tigres, gatos, abelhas, cobras e cachorros.
Depois eu vou colocar mais imagens do evento que foi maravilhoso!! Espero que gostem da cobertura meninas!!
bjs
SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário